top of page

O amor como exemplo

Carlos Drummond de Andrade possui uma poesia intitulada " Amar se aprende amando"; eu carrego esta frase em meu coração como máxima de vida. Isto porque acredito profundamente que o amor é um exercício diário e que fortalece a sua vida em todos os sentidos. As crianças são o maior exemplo , o maior reflexo disso. Elas captam o ambiente em que vivem de maneira muito sutil mas com um resultado impressionantemente eficaz. Quando você pensa que uma criança está toda distraída ao seu lado , na verdade ela está concentrada em perceber o ambiente ao seu redor e a captar tudo à sua volta. Por isso ambientes de delicadeza geram delicadezas, cuidado gera cuidado e gentileza gera gentileza como já dizia o profeta! Por isso perceba-se diariamente não apenas como mãe ou pai, mas como você é como esposa ou esposo? Como você se comporta no trânsito? Como você trata as pessoas que lhe atendem? Você fura filas? Estaciona irregularmente? Não podemos deixar o mundo ditar as regras do nosso comportamento o tempo todo. Se a vida está corrida, se os noticiários falam de violência e corrupção isto não pode ser a toada que conduz a​​ sua vida e seu caráter. Se amar, se aprende amando, todo o resto também...coisas boas e ruins. Por isso ao acordar todos os dias fazemos escolhas. Questione-se: Eu escolho ser feliz hoje e fazer as pessoas felizes também? Eu escolho não me contaminar com o mal humor das pessoas? Eu escolho amar ou particar a raiva? Seus filhos estão muito atentos às suas escolhas diárias porque sábios como o poeta eles sabem que o amor é "sublime selo que à vida imprime cor, graça e sentido". E fica a dica de leitura: AMAR SE APRENDE AMANDO, CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE.

amar-se-aprende-amando-carlos-drummond-de-andrade-13895-MLB4286811169_052013-F.j

bottom of page